O PASSEIO DE TURISMO LOCAL
QUE TERMINOU EM TRISTEZA.
VOCÊ LEMBRA DESSA IMAGEM?
Milhares de jovens paulafonsinos, filhos de chesfianos, tiveram durante muitas décadas atrás, o privilégio de estudar numa das maiores referências do norte/nordeste do Brasil em ensino profissionalizante. Alunos dos cursos técnicos em: MECÂNICA, ELETRÔNICA E ELETROTÉCNICA do CFPPA - Paulo Afonso - Bahia.
Sonhos foram alentados aqui, histórias foram escritas e Paulo Afonso foi celeiro de grandes profissionais para todos os cantos do país e porque não dizer, do mundo. Até hoje encontra-se alunos da "escolinha", como era e é carinhosamente chamada, por toda parte. Aonde tiver uma grande obra, uma mineração, uma hidroelétrica, etc, encontra-se pelo menos um trabalhador que foi aluno desta escola de vida.
Hoje, 27/05/2007, um domingo meio que nublado e abafado, fizemos uma visita para recordar e sentir o cheiro de nossa história e de nossa infância e vejam só o que encontramos:
Hoje, 27/05/2007, um domingo meio que nublado e abafado, fizemos uma visita para recordar e sentir o cheiro de nossa história e de nossa infância e vejam só o que encontramos:
STOP
FECHADO PARA O PROGRESSO
DE PAULO AFONSO...
PARA REFLETIR: SE ESSE CENTRO ESTIVESSE FUNCIONANDO, A NOSSA JUVENTUDE ESTARIA DA FORMA QUE ESTÁ?
DE QUEM É A CULPA?
MINHA E SUA QUE NÃO NOS MANISFESTAMOS EM MOMENTO ALGUM.
5 comentários:
Situação terrível!
Quem ficou responsável pelo patrimônio?Deve ter algum setor respnsável!
O descaso das autoridades com esse patrimônio que é nosso, do povo de Paulo Afonso, me entristece e enoja profundamente. Infelizmente essa situação é um reflexo de nosso país como um todo: falido, atrasado, desreipeitado, sugado, roubado... Um país onde os valores morais foram esquecidos, abandonados e as pessoas não sabem de onde vêem e nem para onde vão. Que DEUS nos ajude!!!!!
Morei em Paulo Afonso de 1978 até 1983. Olhando essas fotos vejo uma cidade cinza e esquecida.
Eu estou indignada!Sou filha de P.A.mas estou longe a algum tempo,esses dias senti saudade,resolvi dar uma olhadinha,mas...estou perplexa com a falta de respeito,responsabilidade e compromisso com a história e cultura dessa cidade que a tantos encanta.
eu fui aluno da Escolinha, do Colepa(1989,1990,1992,1993 e 1994)mecânica de manutenção e mecânica.Bateu-me uma saudade daqueles tempos, realmente estou decepcionado com o que vi, veio a vontade de chorar com o desprezo pelos centros educacionais.QUE PENA!!SAUDADES. CFPPA E COLEPA!!SAUDADES!
Postar um comentário