OBJETIVO:

CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO DE PAULO AFONSO SOBRE A DEPRECIAÇÃO, ATRAVÉS DOS ANOS, DE NOSSO PATRIMÔNIO HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIAL. CADÊ A NOSSA RESPONSABILIDADE SOCIAL ? QUEM SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR ESSA PAULO AFONSO QUE NASCEU HÁ ALGUNS ANOS DE FORMA SUTIL E TOMOU CORPO SEM NINGUÉM PERCEBER ? ENQUANTO FICAMOS EMBRIAGADOS COM OS POSTAIS DE NOSSA TERRA E SEMINÁRIOS REALIZADOS, PAULO AFONSO SE ACABA E NÃO PERCEBEMOS.

VALEU POR SUA REFLEXÃO :


A TRISTE IDÉIA QUE A FALTA DE PERSPECTIVA TEM GERADO NA CABEÇA DE MUITOS

segunda-feira, 28 de maio de 2007

O COLEPA? QUEM VIVEU, VIVEU...

TANTOS MESTRES, TANTAS HISTÓRIAS...


27/05/2005 - DOMINGO
VISTA FRONTAL

VISTA LATERAL DAS SALAS

A QUADRA DE ESPORTES
O CAMPO DE FUTEBOL DE TANTAS OLIMPÍADAS ESTUDANTIS
VISTA DO FUNDO DA QUADRA DE ESPORTES
A PISTA DE ATLETISMO
A "CASINHA" DA MERENDA ESCOLAR

6 comentários:

Alexia Susan disse...

Se me contassem eu não acreditaria em tanto descaso. Foram anos bem vividos, alegres e empolgantes que muitos de nós passamos. Tudo era tratado com muito zelo e capricho. “Era”.
As novas gerações jamais poderão imaginar como era linda nossa terra se nós não lutarmos por preservá-la.

geusa disse...

Não entendo como se chegou a esse ponto!Está tudo abandonado!
Gostaria de saber quem é o responsável pelo patrimônio da CHESF.
Isso tudo deve ter um encarregado de cuidar!Tudo é muito pior do que eu imaginava!
O que podemos fazer?
Onde temos que ir para exigir que façam alguma coisa?

Anônimo disse...

Não existe encarregado responsável, a própria empresa é a grande responsável pelo abandono social. Acha que depois que construiu, não tem mais responsabilidade com a cidade.
As exploração em no solo continua e o retorno a cidade não?

Anônimo disse...

É simplesmente inaceitável tudo que estamos sendo submetidos a vivemciar acontecer com o patrimônio histórico/cultural da nossa tão querida cidade. O que falta??????
Amor,postura e ação firme dos habitantes desta cidade em defesa e preservação dos seus patrimônios, da sua memória histórica,etc
Ter uma atitude de amor pela cidade.Defendendo o que temos e que faz parte da nossa história.
Paulo Afonso ainda vive presa na senzala sob o jugo de pesoas que acham que a cidade pertence a eles, e assim, podem usar e abusar das nossas potencialidades e do seu povo. Abandonar,destruir e até
repassar em nome da falta de compromisso com a cidade.
Nos somos os verdadeiros responsáveis por tudo isso que estamos vendo...Somos omissos!!!
Esperamos que alguém se posicione,grite,conteste etc
Onde estão os grupos culturais da cidade????????
As entidades sociais?????
Voces sabe aonde estão??????
Ninguém quer ir de encontro.Por que não quer se desgastar..perder a chance de tirar proveito...
Já lutei sozinha e hoje eu tenho uma posição real e crua de tudo.
É triste meus amigos,Paulo Afonso é de quem dá mais e menos faz!!!!
Vamos nos reunir e exigir que a sirene toque fiel a sua história,que o balneário e belvedere sejam cuidados e respeitados, que a escolinha, o colepa,omodelo reduzido e tantos outros patrimônios nossos sejam também respeitados . VAMOS GRITAR E EXIGIR QUE PAULO AFONSO E O SEU POVO SEJAM RESPEITADOS!!!!!
A CHESF tem uma dívida social imensa com a cidade...com o povo!!
É revoltante...é real!!!!!!!!!!
Aguardo que cada um se manifeste e que juntos defendamos nossa história.

FALTA MAIS AMOR EM NÓS MESMOS!!!!

Anônimo disse...

Apesar de estar longe de Paulo Afonso,concordo com a Glória quando ela diz que é preciso gritar.Meu Deus vamos fazer alguma coisa.Não fui aluna do Colepa,mas vivi muitos momentos bons,com amigos maravilhosos que lá estudaram..as olimpíadas,as festas...tudo de bom.Eu estou arrasada!

Anônimo disse...

Eu fui aluno do Colepa e da escolinha, Mecânica em (1989,1990)7ªC e 8ªC,(1992,1993,1994)2ªC,3ªC,4ªC e estava navegando na net quando do nada, me bateu uma saudade de ver como estava aqueles lugares por onde eu agradeço a DEUS por ter me proporcionado a oportunidade de ter estudado.Saudades dos bons amigos, dos bons colegas e do ensino propriamente dito.Me dá vontade de chorar vê-los dessa maneira.Porquê?Porquê?Era feliz e ñ sabia, rsrsr.
tudo mudou, porquê? Sinto vontade de chorar com tudo isso.